Home » entrevista, moda

Entrevista: Izzy Tuason, o The Dandy Project

8 janeiro 2010 por 3.166 views One Comment

izzy1Izzy Tuason tem 23 anos, nasceu e cresceu em Manila, nas Filipinas, é aficionado por sapatos, e possui um dos guardarroupas mais bacanas do mundinho que os fashion blogs virou. É dono do blog The Dandy Project, aonde ensina a fazer e customizar algumas peças, fala de suas viagens, e mostra suas roupas novas para o mundo inteiro. Atualmente Izzy estuda Publicidade nos Estados Unidos, e viaja pelo mundo. É extremamente criativo e consegue fazer combinações que ficam perfeitas. O mycool fez 10 perguntas ao blogger, que respondeu rapidamente e diz ter ficado surpreso por ser procurado por um site brasileiro. Olha só:

mycool: Explique o que é Dandy para você.
Izzy: Dandy é alguém completamente decidido na hora de se vestir, que aprecia uma boa costura e presta muita atenção nos detalhes. Um dandy gosta de representar diferentes personalidades com as suas roupas, e é alguém que não tem medo de errar.

mycool: Qual foi o seu primeiro contato com a moda?
Izzy: Eu sempre gostei muito de comprar e me vestir bem, mas realmente entrei na moda com M maiúsculo quando virei amigo da Michelle que comanda o blog Chic Clinic, isso foi no colégio.

mycool: Aonde você encontra inspiração para os DIY?
Izzy: Nas passarelas, revistas, filmes, rua, ou apenas em coisas aleatórias que passam pela minha cabeça.

mycool: Qual é a peça preferida do seu guarda-roupa?
Izzy: Minha jaqueta de inverno Comme des Garçons, ela é quente e de um azul incrível. Perfeita para combater o inverno rigoroso.

mycool: Você viaja muito? Qual seu lugar preferido para fazer compras?
Izzy: Sim, atualmente estudo na Universidade de Boston nos Estados Unidos. Amo fazer compras no bairro Harajuku no Japão, Le Marais em Paris, Oxford Street e Savile Row em Londres, e em qualquer lugar de Hong Kong.

mycool: Qual foi a coisa mais importante que aconteceu com você desde que começou o blog?
izzy2
Izzy: Fizeram uma matéria sobre mim no mais importante jornal das Filipinas, o The Philippine Star, me indicando como alguém para se prestar atenção. Ter meus amigos e minha família me parabenizando pela matéria significou muito.

mycool: Você pode nos contar como é a moda nas Filipinas?
Izzy: Ela é fortemente influenciada pelo que acontece nos Estados Unidos e na Europa, existem novos designers que estão fazendo coisas fantásticas. Meus preferidos são: Melissa Dizon for Eairth, Bleach Catastrophe, e Ziggy Savella.

mycool: Quantos pares de sapato você possui?
Izzy: Eu tenho muitos sapatos, mas eu acredito que nunca é o suficiente. Podemos dizer que tenho uma grande coleção no meu apartamento em Boston, e outra grande na minha casa em Manila.

mycool: Quem é seu ícone da moda?
Izzy: Minha mãe, que costuma dizer: “É sempre melhor estar bem vestido”.

mycool: Quem é seu fashion blogger preferido?
Izzy: Não posso dizer que só tem um, mas Style Salvage, The Sartorialist, Robbie Spencer’s blog, e Sea of Shoes, são alguns dos quais não fico sem ler.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading ... Loading ...

One Comment »

  • Barbara Mattivy said:

    Bryan Boy feelings :~

    adorei!

Comentaí!

Comente ou trackback Você também pode assinar esse comentário subscribe to these comments via RSS.